sexta-feira, 15 de abril de 2011

CANSAÇO DOS SONHOS-Livro do Desassossego 182

          "Antefalhei a vida, porque nem sonhando-a ela me pareceu deleitosa.
           Chegou até mim o cansaço dos sonhos...Transbordei de mim não sei para onde, e aí fiquei estagnado e inútil.
            Aborreço-me de mim em tudo...Não aspiro a nada...Dói-me a vida. Estou mal onde estou e já mal onde penso em poder estar."

Fernando Pessoa - 'O Livro do Desassossego'.

           Abençoem-me Anjos do Céu! Nem tão fundo se mergulha no poço, por mais próximo ele esteja e por mais convidativas sejam suas águas frescas ou a relva circundante.
           Também a nada aspiro. Nada grande que faça suar meus braços ou coração, a não ser ter olhos sãos para ler os livros que me caírem às mãos. 
 Um cérebro vivaz igualmente anseio, a devanear e pensar sem nada concluir, porque conclusão é prisão, e eu anseio a liberdade de ir... Para lugar algum,  onde descanso.
E onde te encontro, meu caro Fernando.

     Tela de Bessie Ellen Davidson - (1879/1965)
                     Pintora Australiana
                     Teresinha Oliveira.



Nenhum comentário: