terça-feira, 19 de julho de 2011

LIVRO RABISCADO II

" Cair em ti, cada vez mais longe da mísera ficção de mim."
Inês Pedrosa - 'Fazes-me falta' - Editora Alfaguara.

Quisera amar assim... 
Além dessa pálida sombra que passeio pelas paredes do quarto vazio.
Amada ou não, pouca diferença faria se o amor existisse em mim, no peito há muito crestado nessa espera vã. 
Quisera que um amor assim em mim jorrasse, como fonte de água fresca, e me reconciliasse 
Com espírito da vida, com o dínamo dos desejos, com a pantera no cio que na moita espera o momento do salto.
Rezaria para que a lua, num capricho qualquer mudasse o giro e trouxesse no rastro de sua luz  a benção do teu olhar.
Aí então eu seria outra.
Mas nunca surgiste. 
Nunca com a força devastadora de explodir estrelas e desalinhar astros. 
Os cenários permaneceram intactos ao longo das minhas estações, e frio e calor, flores e frutos se revezaram sem surpresas.
Não! Não fugi nem me escondi.
Sempre estive aqui, cercada pela fumaça do meu cigarro e por algum perfume ocasional. 
Almíscar, muitas vezes, por me contarem afrodisíaco e ponte para amores distantes.
Vã tentativa de cheiro e ação.
O meu sem jeito com as palavras levou o amor, sujeito e predicado, para tão distante que jamais encontrei.
Assim vivi a vida que desejava e a que não 
Dias possíveis nas escolhas certeiras e impossíveis através dos enganos.
Atirei flechas adoçadas em meu sangue morno como os deuses do amor antigo
A força na distensão do arco meus músculos queimaram
Mas o que sempre me faltou foi a visão do alvo.

Tela de Carolus Duran - (1837/1917)
Le Baiser - 1868
Auto-retrato do artista e de sua mulher récem-casados.
Pintor Francês.

Teresinha Oliveira

Nenhum comentário: