sábado, 6 de outubro de 2012

♫ MENINA NO MAR ♪

Tela de Charles Lenoir Amable (1860/1926)
Pintor Francês.


♫ MENINA NO MAR ♪

Hoje, a natureza brincou comigo
Me fez menina no mar a nadar
Catando conchinhas na beira d'água
P'rá tecer um colar
Sob um céu de azul tão bonito
Que nenhum gênio ousou já pintar.

Pendurou lá no alto
O sol sorridente
Que cheio de graça e também de desejo
Resolveu bronzear
As peles claras das mulheres na praia
Que a areia não cansou de abraçar.

As ondas serenas qual corpo de amante
Morno e exausto
Me deixou mergulhar
Lá no fundo do sal
No silêncio profundo
Sem me amedrontar.

E a tarde chegando, tingindo escarlate
O azul ameno de um céu satisfeito
De azul ostentar.

Eu repleta de tudo, de todo esse mar
Só penso sedenta na água doce da fonte
P'rá me saciar.

Terê Oliva.


  

Nenhum comentário: