sábado, 6 de outubro de 2018

GRATIDÃO


Há um mistério na gratidão que vai além de si mesma
Se é comum a todos e cada qual o decifra à sua maneira é impossível saber.
Um sentimento raro, que corre ligeiro e atrás da primeira árvore se esconde
Antes mesmo de se contar até 10
Na celeridade da vida mal tem tempo de respirar.
Sem o viço da alegria, os batimentos cardíacos dos romances
A gratidão em sua quietude, muitas vezes, atravessa os espíritos despercebida.

Em mim provoca uma emoção delicada, um bem-querer sem alardes
Àqueles que me amaram sem o meu consentimento
Amor espontâneo, e por tal, mais precioso que outros tantos
Que se foram aos ventos sem deixar marca.

Um sorriso involuntário, que só percebo quando o desfaço
Sempre surge ante a lembrança das pessoas que através de suas dádivas
Suavizaram meus passos
Se não agradeço, nem lhes conto dos meus carinhos, não julguem por esquecimento
É apenas meu sem jeito ao lidar com esse tanto
Timidez que lá dentro de mim carrego sem que ninguém lhe saiba o peso.

'Flower Makers' (1896) - Samuel Melton Fisher - 1859/1939
Pintor Britânico.
Terê Oliva
http://tereoliva.blogspot.com.br





Nenhum comentário: