domingo, 19 de janeiro de 2014

PEGADAS DE ESPUMA


Falei baixo seu nome, na solidez de um sussurro, com medo de ser uma intrusa no silêncio que o cercava sob a lua, tão gorda e próxima que quase era possível tocar.
Sentei-me ao redor de seus pés no chão de rochas e esperei.

Meu vestido de linho bordado com flores e sementes fez-se jardim de onde minúsculas fadas escaparam, tão frágeis quanto meus nervos naquele momento único.
Ele olhou-me com o azul agudo de seus olhos e sorriu. 
Nada disse porque a magia das fadas havia consumido suas palavras, e atado seus braços entre as tintas e pincéis da marina que ele pintava há horas, com as cores inexistentes de um oceano que só ele via.
Senti seu amor me dissolver em espuma e fervi com ele, mas era impossível movermos um músculo, perdidos como estávamos na proximidade um do outro.
Nessa imensidão vazia permanecemos durante o cio que nos atrelava às estrelas e às vagas noturnas, transpirando de desejo nesse perigeu de romance e sal. 
Tal delírio porém, nos arrastava perigosamente pelos cabelos de nossos medos para o abismo da realidade.
Antes que nele caíssemos, arrancamos nossas roupas e corremos, deixando pegadas no destino .

"What Freedom!" (1903) - Ilya Yefimovich Repin - 1844/1930 - Pintor Russo.


Terê Oliva - http://tereoliva.blogspot.com.br

Nenhum comentário: