quinta-feira, 8 de agosto de 2013

ACONCHEGO DE LAR


Hoje cedo, ao olhar de manso, percebi a confusa beleza desse canto da minha casa. Nada foi medido. As maçãs esperam seu momento de torta, e o pano de pó aí esquecido, uma hora menos preguiçosa para entrar em ação .
Os livros também pacientemente esperam... Há 900 páginas antes de cada um deles. Os bombons de açaí, presente de aniversário do amigo grego, mofam. Bombom de açaí ? A originalidade muitas vezes conduz ao erro.
Meu velho São Francisquinho descansa no seu lugar de todo sempre, e de tão sereno, passa despercebido através dos anos em que me acompanha. Os gatos idem. Muitos mais havia na minha coleção, mas as crianças da casa trataram com maestria da superpopulação felina, quebrando-os pouco a pouco.

Filha e neta seguem meus movimentos, aprisionadas em porta-retratos. Ao mirá-las, cada vez, sinto uma emoção passageira, se não de amor pela ligeireza do olhar, pelo menos de saudade do tempo ido.
De tudo, sem mais pensar, fica uma sensação reconfortante de lar.

Terê Oliva

http://tereoliva.blogspot.com.br

Nenhum comentário: