sábado, 16 de fevereiro de 2013

FILOSOFIA.

Tela de George Underwood - (Nasc.1947)
Pintor Inglês Contemporâneo.

Tomar decisão 
Implica sobriedade e escolha
Tudo que não mais quero.
Errei em quase todas , acertei algumas
Poucas... Mesmo para meu gosto miúdo.

Agora engordei, pelos brancos, bolsos e baú sem peso
Virei bicho de caverna funda
Com água e comida à mão.
Nada mais de raciocínios, pressupostos
Premissas, conclusões.

Filosofar sobre a vida cansei.
Não sou grega nem alemã
Sabedoria não me faz parte
Apesar de ler livro grosso
Poesia, e das artes todas gostar.

Mas tal não me dá olho
Para no mapa espichar meu espírito sestro
Que a si mesmo desapontou.
Tela de François Hubert Drouais - (1717/1775)
Pintor Francês.

Teresinha Oliveira.

Um comentário:

Penélope disse...

Confesso que tenho andado um pouco cansada de filosofias diárias... quero mesmo é viver a VIDA simples e descomplicadamente...
Isso talvez seja uma das receitas para ser feliz.
Um grande abraço, minha amiga!!