quarta-feira, 24 de abril de 2013

UM BLEFE NA SORTE

Tela de Albert Herter - 1871/1950
Pintor Americano.


A confissão dos meus sentires
São gotas da minha paciência esgotada
Que há tanto já cresceu para fora das medidas.
Distribuo palavras e cartas, mesmo sem o pensar
Para nelas gastar um tempo raso que outra valia perdeu.
Cansei desse jogo sem parceiro
Cheio de fissuras no meu destino incerto.


Não sou velha o suficiente para naipes 

Tricôs e agulhas outras
Nem gosto de bicho nem planta o tanto
Para neles esgotar o clamor da carne quente.

Se aqui permaneço sentada e quieta
É por esperar, quem sabe, um pestanejar da sorte
Que ao meu blefe se mostre distraída.
Tela de Leonard Campbell Taylor - 1874/1969
Pintor Britânico.


Terê Oliva

Um comentário:

Eliane Barreto disse...

Lhe descobri por acaso e agora estou encantada com tudo que leio aqui, tb escrevo, sou um bebê das poesias e vou lhe seguir, beijinhos Terê!