sexta-feira, 29 de março de 2013

SEXTA-FEIRA SANTA

Tela de Henrik Semiradsky - 1841/1902
Pintor Ucraniano.


Sexta Feira Santa 

Senhor crucificado.
Cruz de madeira, sina
Árvore para este fim nascida

Martírio santo.
O destino se consumou
Como o meu que ora escapa
Ante minha face, sem controle.
Por isso, o roxo nas vestes exibo
De luto, de dor, de pedidos
De perdão.
Perdão nos olhos rogado
Arrependida por tanto
Ao Cristo irmão
A mim por Deus assim doado
- Juramento em sangue cumprido -
Batiza-me com um nome novo 
Em límpido regato
Para me lavar desse pântano de mágoas
Pois sem Ti não sei me salvar.
Eu, solidão, tremo e temo
Esse vazio calado que se alimenta
Mais e mais de si mesmo.
Ajuda-me, Cristo em Jesus humanizado
A encontrar o grão de mim
Entre as dores dessa vida desperdiçada.
Revela-me em que conta do rosário te escondeste
Para que eu o possa rolar numa cantilena de louvores
Emplastros para essa alma
Que quase sempre, nem acredita.

Tela de Mellozo da Fiori - 1438/1494
Pintor Italiano

Terê Oliva







Nenhum comentário: