domingo, 13 de fevereiro de 2011

BLOG REMINISCENTIA- TENHO AMIGOS... ENXERIDA

  Toc... Toc...Posso entrar? Com Licença... Não, não se preocupe, não vou reparar, bem sei como é difícil manter a casa em ordem. Ainda mais nos dias atuais, com o tempo tão escasso, e o calor derretendo nossos cérebros em gotas, afogueando as ideias.
   Mas precisava visitá-la, tomar um cafezinho, (mas por favor, sem aquelas sementinhas horríveis com que você o tempera), e, já que estamos na cozinha, vamos colocar as coisas em pratos limpos.       Ciça, como se atreve a manter um romance oculto com o Oscar Wilde e não me contar?

 Afinal, fui eu quem o apresentei a você. Fui eu, sim. Já esqueceu? O Dorian estava conosco e pode confirmar. Aliás, tenho páginas e páginas grifadas e datadas que testemunham nosso primeiro encontro. E agora surge você, de braços dados com ele, todo falante, só aos seus ouvidos? Isso foi réles traição. Só perdôo se me incluires no próximo passeio e não me criticares pelos meus modos exóticos à mesa na presença de estranhos.
Afinal, se saboreio uma suculenta manga e me escorre o sumo pelas mãos e braços , ou bebo café, ou como o espalhafatoso macarrão que esparge tomates por larga circunferência, culpa alguma me cabe.
  São circunstâncias fortuitas. Tenho certeza que nem o Oscar, nem ninguém, se ofenderá com isso.   Ah, se encontrar a Vanessa, agradeça-lhe pelos 200 gramas que engordei com os bolinhos. Deliciosos! Uma surpresa de farinha e ovos sob um céu de estrelinhas coloridas, que desmancham açucaradas em outro céu, o da boca.
Agradeça-lhe também pelo carinho. Amor é o melhor doce que se pode ofertar! Tchau!

                                       Tela de Igor Gabar - (1871/1960)
                                             Pintor Russo

                                                    TERESINHA OLIVEIRA 

Um comentário:

Ana Cecília disse...

Tens razão! Nosso romance com Wilde começou com Dorian e seu espelho amaldiçoado. Amante que divido com prazer... =)
Sempre és bem vinda, e se trouxer frutas e doces e cafés e citações guardadas de cabeça e gargalhadas altas e comentários ácidos e jocosos e essa energia toda que me encanta e por vezes enerva, tanto melhor!!!! rsrs
Amor,

Ciça