domingo, 13 de fevereiro de 2011

BLOG REMINISCENTIA- TENHO AMIGOS... ENXERIDA

  Toc... Toc...Posso entrar? Com Licença... Não, não se preocupe, não vou reparar, bem sei como é difícil manter a casa em ordem. Ainda mais nos dias atuais, com o tempo tão escasso e o calor derretendo nossos cérebros em gotas, afogueando as ideias e refreando as ações.
 Mas precisava visitá-la, tomar um cafezinho, (mas por favor, sem aquelas sementinhas horríveis com que você o tempera) e, já que estamos na cozinha, vamos colocar as coisas em pratos limpos.       Ciça, como se atreve a manter um romance oculto com o Oscar Wilde e não me contar?

 Afinal, fui eu quem o apresentei a você. Fui eu, sim. Já esqueceu? O Dorian estava conosco e pode confirmar. Aliás, tenho páginas e páginas grifadas e datadas que testemunham nosso primeiro encontro.  Agora surge você, de braços dados com ele, todo falante só aos seus ouvidos? Isso foi réles traição. Só perdôo se me incluires no próximo passeio e não me criticares pelos meus modos exóticos à mesa na presença dos meus livros.
Afinal, se saboreio uma suculenta manga e me escorre o sumo pelas mãos e braços , ou bebo café, ou como o espalhafatoso macarrão que esparge tomates em larga circunferência pelas páginas, culpa alguma me cabe.
São circunstâncias fortuitas. Tenho certeza que nem o Oscar, nem qualquer outro escritor se ofenderá com isso.  Tal intimidade só se revela ante grandes amigos.
Ah, se encontrar a Vanessa, agradeça-lhe pelos 200 gramas que engordei com os bolinhos. Deliciosos! Uma surpresa de farinha e ovos sob um céu de estrelinhas coloridas que desmancham açucaradas em outro céu, o da boca.
Agradeça-lhe também pelo carinho. Amor é o melhor doce que se pode ofertar! Tchau!

                                       Tela de Igor Gabar - (1871/1960) - Pintor russo.

                                            Terê Oliva                                             

Um comentário:

Ana Cecília Moura disse...

Tens razão! Nosso romance com Wilde começou com Dorian e seu espelho amaldiçoado. Amante que divido com prazer... =)
Sempre és bem vinda, e se trouxer frutas e doces e cafés e citações guardadas de cabeça e gargalhadas altas e comentários ácidos e jocosos e essa energia toda que me encanta e por vezes enerva, tanto melhor!!!! rsrs
Amor,

Ciça