sábado, 26 de fevereiro de 2011

BILHETE PARA NEUSA.

   Foi muito bom te conhecer, mulher poeta entre tantos escrivinhadores que tentam a arte que não se ensina ou se aprende. Escreves suave como pouco consigo, sempre envolta em tristeza e acidez. 
  Nem tuas navalhas cortam. Elas deslizam aladas, rabiscando o papel e deixando a todos arrepiados de ternura.
  Tua história de amor, de mar, de rosas e tinta me comoveu; e foi por mim espalhada para encantar amigos, que comigo dividiram tua emoção, por coincidência também em uma adega, com cheiros de vinho velho e madeira.
  Que pena! Sem quadros, mas com rosas cor-de-rosa à mesa. Sem mar, mas dele pertinho.
  Eu senti inveja da tua lembrança, do teu amor de pintor. Não inveja capital, um dos sete, pois não cabem em mim; pelo menos não todos.
  Mas uma inveja gulosa em comer um pedaço do doce que nos ofereceu.

                      Tela de Pieter Wagemans - (1948)
                              Pintor Belga

                       Teresinha Oliveira - (Maio/1995)

Nenhum comentário: