terça-feira, 22 de março de 2011

HARMONIA SECRETA.

"A harmonia secreta da desarmonia: quero não o que está feito mas o que tortuosamente ainda se faz.
Minhas desequilibradas palavras são o luxo de meu silêncio. Escrevo por acrobáticas aéreas piruetas - escrevo por profundamente querer falar. Embora escrever só esteja me dando a grande medida do silêncio."
Clarice Lispector - (1920/1977) - 'Água Viva'

   Angustiante essa desarmonia que esconde as palavras numa caverna de onde a harmonia fugiu. O dito já foi dito, mas preciso dela para um novo dizer. 
   Também minhas desequilibradas são as palavras, mas não as quero falar, por assim sabê-las.
    O silêncio me angustia, mas no escrever, grito.

Tela de Frederico Zandomeneghi - (1841/1917)
                   Pintor Italiano

                 Teresinha Oliveira.

                                   

Um comentário:

curiosa disse...

Teresinha,
que delícia passear pelo seu blog ... uma postagem mais interessante do que a outra ... parabéns pelas esolhas ... bjim pra vc ...