terça-feira, 20 de dezembro de 2011

BOM-DIA DIA


Aquarela de John Gannam - (1907/1965)
Pintor e Ilustrador Americano.

....Ahaaaa....
Hoje será um lindo, um lindo
Um lindo dia !
Bocejo esticado ao longo dos braços
 Otimismo sem pé nas águas do dia.

Bom-dia sol
Bom-dia vida, bom-dia céu, bom-dia nuvens
Bom-dia espelho, relexo da minha descabelada maluquice.
Hoje chegará uma carta, flores com cartão em letra bonita
Fatia de bolo ainda quente da vizinha do lado.
Dinheiro cairá do céu
Boa notícia, surpresa feliz.

Os que perto de mim acordam com café e pão à mesa 
Irritam-se e pedem silêncio ainda em caretas de sono.
 No fundo, bem fundo, divertem-se  num paradoxo amoroso
Sempre que a mim analisam e das minhas manias riem entre si.

Quando o meu exuberante bom-dia for lembrança
Terá cor de gargalhada, ímpeto de olho marejado de lágrima boba
  Melhor saudade...

Bom-dia, meu Senhor amado
Bom-dia, meus anjos e santos
Bom-dia meu São Francisquinho

São Francisco, mais querido, que em cerâmicas ou tintas por perto sempre está
Cercado pelos pombos que espanto 
Perdoe-me a implicância, mas para bicho de chatice empenado
Não se deseja bom-dia!

Tela de Stanley Spencer - (1891/1959)
Pintor Inglês.

Teresinha Oliveira.





Um comentário:

Alicia disse...

UAU, quanto bom-humor!