sábado, 23 de julho de 2011

♫ ASSASSINARAM O SIRI

Assassinaram os siris, e alguns camarões também. Não muitos, porque de parrudos tinham seu preço em ouro. Quase embrulharam com papel de presente e laçarote de fita os poucos quilos comprados.
Os siris vivos, como reza a lenda devem ser cozidos, enlouqueceram a cozinheira e fizeram a festa da criançada, ao perseguir um mais intrépido que pulou da panela e quase chegou à sala.
Anchovas fritas e mexilhões ao molho de mostarda completavam a oceânica comilança, há muito programada e adiada vezes sem conta, como sempre acontece quando família e amigos marcam um encontro. Carioquices...
É doença de filho, aniversário de sobrinho, trabalho acumulado, temporal, casamento de fulano,carro enguiçado, avó no hospital, dinheiro curto, viagem inadiável...
Parecia que o universo conspirava contra nós e a favor dos siris.
Afinal o sol brilhou um dia lindo e a alegria, companheira constante, serviu vinho de várias cores e perfumes, derrubou sobremesa na toalha limpa, contou piadas e casos, até louça lavou.
Entre tantas gargalhadas e sabores, alguém, ninguém sabe quem ao certo, registrou  esses dois pares de olhos verdes, cor do mar onde esses bichos vivem, brilhando de gula sem disfarce.



Teresinha Oliveira
   


Nenhum comentário: